5 dicas para escrever um e-mail aos recrutadores de emprego

| Publicado por | Categorias: Uncategorized

Saiba a que pontos deve prestar atenção para ter mais vantagens no processo de seleção

Os processos de seleção fazem com que os candidatos entrem várias vezes em contacto com os recrutadores. Na maior parte delas, a comunicação acontece através do e-mail e, por isso, é importante que saibam como devem redigir o texto que vão enviar.

Para que saiba como escrever bons e-mails durante os processos de seleção, consulte as dicas que se seguem:

1 – Escreva o nome da pessoa no e-mail

Ao enviar qualquer tipo de informação por e-mail é importante que escreva o nome do recrutador. Poderá encontrar o nome através do próprio e-mail, através de um contacto telefónico prévio ou então, em último caso, comece o seu texto com “Exmo. Sr.”. O nome pode demonstrar que teve o interesse de se informar sobre a pessoa que iria tratar de todo o processo.

2 – Não copie o seu currículo

O currículo é um documento que faz com que os recrutadores decidam se querem ou não entrevistá-lo. No entanto, não é por isso que o vai colar no corpo do e-mail. Opte por falar um pouco sobre si e faça um breve resumo da sua experiência. Envie o CV em anexo, para complementar as informações que escreveu ao longo do texto do e-mail.

3 – Deixe claro por que razão deve ser escolhido

O e-mail é uma boa forma de poder fazer com que o recrutador o conheça melhor, além de ter acesso ao seu currículo. Mostre sempre quais os principais benefícios que poderá trazer para a empresa e não o contrário. Provavelmente será chamado para a vaga que o entrevistador considerar que está mais adequada ao seu perfil.

4 – Fique atento

Assim que vir o anúncio da vaga para a qual está a concorrer, envie o e-mail com o currículo, mostrando interesse. Ao demorar muito corre o risco do recrutador já ter escolhido alguns currículos e, consequentemente, de ser excluído do processo de seleção.

5 – Escreva o assunto de forma clara

O assunto do e-mail é essencial para que o recrutador identifique de imediato o seu interesse para participar no processo seletivo da vaga disponível na empresa. Por receberem muitos e-mails sobre os mais diversos assuntos, deve ser claro evitando assim que o seu texto passe despercebido na caixa de entrada do entrevistador.


Fonte:
 Universia Portugal “http://noticias.universia.pt/emprego/noticia/2016/04/18/1138363/5-dicas-escrever-mail-recrutadores-emprego.html”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *