A importância das técnicas de atendimento

| Publicado por | Categorias: Hotelaria e Restauração

Um cliente quando vai de férias, além da bagagem, leva com ele expectativas. Apesar das avaliações que leu online do hotel e restaurantes que escolheu, há sempre uma ponta de insegurança, criada pela antecipação de uma experiência que se pretende positiva.

O objetivo de qualquer empresa de Hotelaria e Restauração é não defraudar esta experiência do cliente. Mas esta situação está intrinsecamente dependente dos colaboradores, de quem atende, de quem lida com o viajante.

Vejamos, um cliente quando chega a um hotel ou restaurante/bar/café espera de quem o atende:

  • Cortesia, simpatia e prestabilidade, além de um conhecimento do local onde se situa a unidade hoteleira, ou de restauração
  • Atitude positiva, pro-ativa e que consiga resolver qualquer problema que lhe possa aparecer (lembre-se: resolver um problema de um cliente é a melhor forma de o fidelizar).

Potenciar estas características nos seus colaboradores, passa pelo desenvolvimento das respetivas técnicas de atendimento. A M21Rh pode ajudá-lo a encontrar a melhor solução através da oferta dos seus serviços de recrutamento e de formação em Técnicas de Atendimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *