O LinkedIn é, cada vez mais, visto como uma rede de negócios e de recrutamento. Sabe como se comportar nesta rede profissional? Nós damos-lhe duas dicas essenciais:

1) Seja humilde

A primeira tentação de um utilizador é mostrar que detém um vasto conhecimento em diversos temas, vangloriar-se dos seus grandes feitos e autointitular-se como guru, “expert”, ou qualquer outra classificação do género.

Porém, ao contrário do que se possa pensar, é prejudicial para a sua imagem. Ninguém acredita que poderá dominar tudo bem e todos duvidam se estará à altura das suas promessas.

A melhor maneira é ser humilde, partilhar com a sua rede de contactos o que quer fazer da sua carreira e o que mais gosta de fazer. Deixe os outros tirarem as suas próprias conclusões.

2) Disponível q.b.

Procurar um novo emprego é uma oportunidade de se reinventar ou de melhorar. Pense em vendas: O que tenho para oferecer? E como posso vender essas minhas competências?

Evite dizer que quer vender estes serviços, mas se aparecerem outros também os poderá fazer. Estar disponível para todas as oportunidades de emprego não é um bom caminho. Dá a ideia de desespero e de falta de orientação. Como uma empresa pode confiar em alguém que não sabe o que quer?