Formação de empregados de restaurante e bar

| Publicado por | Categorias: Hotelaria e Restauração

Sabe porque deve dar formação aos seus colaboradores?

Uma pessoa que vai a um restaurante e a um bar está à espera de:

  1. ser bem atendido;
  2. e de ter um momento especial.

Quantas vezes estas duas expectativas são goradas, devido a um um comentário menos feliz do colaborador que serve às mesas, ao tempo prolongado de espera ou até mesmo a um problema sem a resolução adequada (uma mesa reservada que está ocupada, por exemplo)?

Em suma, devido às circunstâncias económico-financeiras do país, o número de desempregados é maior, assim como a afluência de pessoas sem as competências necessárias às vagas criadas pela indústria da restauração.

Estes candidatos que, posteriormente, são contratados devido à escassez de mão-de-obra especializada, devem ser formados e acompanhados pelos colaboradores mais experientes. Só desta forma absorvem de uma forma mais rápida a filosofia da empresa e melhoram as suas competências sociais.

Um cliente não se preocupa com a dificuldade que se tem de encontrar colaboradores com as competências adequadas. No final da refeição ou da noite, este pretende sair com uma experiência positiva, acompanhada com “selfies” e respetivos comentários nas redes sociais.

Se tivermos em conta que 92% dos utilizadores de Facebook/Twitter e afins confia nas recomendações dos seus “amigos”…

Cabe, portanto, a si, a responsabilidade de garantir que os seus recursos humanos estejam preparados para receber e cuidar da qualidade da noite dos seus clientes. Não desperdice estas oportunidades. Afinal, nunca sabemos quem estamos a atender…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *