Sejamos sinceros, a qualidade de uma unidade hoteleira é definida pela disponibilidade dos colaboradores, limpeza e serviços que se oferecem ao cliente. Porquê? Porque é nos detalhes que se mostra o quanto realmente um hotel se preocupa com a estadia dos seus ocupantes.

Imagine:

Depois de uma grande viagem, chega a um quarto bem limpo e cuidado. Vai aos sanitários e vê que estão e cheiram a limpos. Abre a cama e vê lençóis que cheiram a lavados e que estão sem rugas. Esta imagem transmite um ambiente de conforto, de descanso, e dá uma confiança extra ao viajante.

O pesadelo de encontrar o contrário é um medo comum a quem faz uma reserva para uma nova unidade hoteleira. Um quarto com cheiro a mofo, com os sanitários a demonstrarem pouca limpeza e uns lençóis todos amarrotados e cheios de manchas, digamos que não é um bom cartão de visita.

Acrescente a esta experiência um snack tardio ou a pronta disponibilidade de trocar os lençóis de uma cama de bebé, devido a um “acidente” noturno. Só de pensar a possibilidade de isto não acontecer, assusta qualquer possível cliente.

É por estes, e outros motivos, que se deve investir num bom serviço de quarto e na formação dos seus colaboradores para que haja uma maior sensibilização para esta realidade.