Porque deve investir no catering

| Publicado por | Categorias: Hotelaria e Restauração

Um departamento de catering é sempre uma mais valia no ramo da Hotelaria e Restauração. Se a qualidade de serviço, desde a comida até à simpatia e competência dos colaboradores, for reconhecida, pode ser mais do que um complemento de negócio, pode ser uma nova área de negócio.

Em 2011, um relatório da revista Food Service Director concluiu que cerca de 29% do retorno financeiro gerado pelas empresas de Hotelaria e Restauração provém de serviços relacionados com catering. Uma tendência que tem vindo a crescer nos Estados Unidos da América.

Em Portugal poderia argumentar-se o contrário, no entanto, e apesar da crise, o turismo é uma das atividades de maior dinâmica de crescimento. Aliás, de acordo com o estudo prospetivo do Consórcio Maior Empregabilidade, “Novos Mercados de Trabalho e Novas Profissões”, é uma das áreas que maior emprego irá gerar até 2025 (cerca de 208 mil vagas).

Tendo em conta esta tendência e a necessidade de se ser resiliente num mercado extremamente competitivo, o seu negócio poderá beneficiar com esta tendência. A maior parte das empresas cada vez tem uma menor capacidade em organizar e produzir eventos, assim como o negócio tradicional de batizados e casamentos continuar a ser apetecível.

Poderá pensar que esta nova área de negócio irá requerer uma constante supervisão e envolvimento da parte da gestão. Mas se a maior parte das tarefas forem executadas pelos seus colaboradores, poderá dedicar mais tempo ao resto da sua atividade comercial.

Claro que esta possibilidade traz consigo uma maior dependência do departamento de Recursos Humanos, tanto na área de Recrutamento como na de Formação. E como a M21Rh está ciente dessa realidade, poderemos ajudá-lo, graças à nossa experiência e formação certificada na área de Catering.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *