TRABALHADOR DESIGNADO E/OU REPRESENTANTE DO EMPREGADOR EM SHT (Curso autorizado pela ACT)

Esta formação destina-se a representantes dos empregadores e dos trabalhadores e para os trabalhadores designados, visando aquisição de competências básicas em matéria de segurança e higiene no trabalho, saúde, ergonomia, ambiente e organização (conforme o previsto no nº. 1 do art.ª 81 da Lei nº. 102/2009, de 10 de Setembro, alterada pela Lei nº. 3/2014, de 28 de Janeiro).

Objetivo: Este curso pretende dotar os formandos de conhecimentos básicos do modelo conceptual e legislativo que visa a Prevenção de Riscos Profissionais e conhecimentos das ferramentas básicas que permitem desempenhar funções de Prevenção de nível básico.

Duração: 40 horas ( Presencial e Trabalhos Práticos)

Destinatários: Público em Geral, Técnicos e Quadros Superiores de empresas de todas as áreas de atividade.


Datas: 15,17,24, e 29  de Maio

Horário:9:00h – 13:00h

Valor: 250€ (Isento de IVA)

Local:  Centro de Empresas da Maquijig – Pinhal Novo


Datas: A confirmar

Horário:14:00h – 18:00h

Valor: 250€ (Isento de IVA)

Local:  Centro de Escritórios do Campo Grande – Lisboa

ERGONOMIA NO LOCAL DE TRABALHO

Objetivo: Os formandos no final deverão saber aplicar as técnicas adequadas à avaliação dos riscos profissionais associados às condições de segurança e higiene no trabalho devido a Fatores Ergonómicos.

Duração: 8 horas

Destinatários: Principais ativos e não ativos em que as atividades incluam a necessidade de entrada e realização de trabalhos em espaços confinados, profissionais das áreas de Segurança e Higiene no Trabalho, que tenham interesse em aprofundar os seus conhecimentos nesta área.

Valor: (Brevemente)

TRABALHO EM ESPAÇOS CONFINADOS

Objetivo: Dotar os formandos de conhecimentos sobre os perigos e riscos inerentes aos trabalhos em espaços confinados.

Duração: 4 horas

Destinatários: Principais ativos e não ativos em que as atividades incluam a necessidade de entrada e realização de trabalhos em espaços confinados, profissionais das áreas de Segurança e Higiene no Trabalho, que tenham interesse em aprofundar os seus conhecimentos nesta área.

Valor: (Brevemente)

SEGURANÇA EM ATMOSFERAS POTENCIALMENTE EXPLOSIVAS – DIRETIVA ATEX

Objetivo: Dotar os formandos de conhecimentos e competências técnicas que lhes permitam identificar as principais técnicas de prevenção e segurança aplicáveis em ambientes com atmosferas potencialmente explosivas.

Duração: 4 horas

Destinatários: Profissionais ativos e não ativos em que as atividades incluam o trabalho em atmosferas potencialmente explosivas, profissionais das áreas da Segurança e Higiene no Trabalho, que desejem aprofundar os conhecimentos na área.

Valor: (Brevemente)

SENSIBILIZAÇÃO EM PRIMEIROS SOCORROS

Objetivo: Sensibilizar os formandos para a primeira assistência a vítimas de acidente ou de doença subida, até à chegada dos meios de socorro.

Duração: 7 Horas

Destinatários: Maiores de 18 anos, público em geral.

Valor: A confirmar (Isento de IVA)

Obrigatória a frequência de 90% da carga horária (Regime presencial)

Será entregue a cada formando, um manual de suporte básico de vida e uma máscara de reanimação cardiorrespiratória.

PARCERIA COM A ESCOLA NACIONAL DOS BOMBEIROS (ENB)

REALIZAÇÃO DE SIMULACRO

Objetivo: Testar a operacionalidade do plano de emergência interno, treinar os ocupantes, criar rotinas de comportamento e de atuação e, em sequência, aperfeiçoar os procedimentos estabelecidos internamente nas empresas.

Duração: Depende do local

Valor: Sob Consulta

Após realização do simulacro será elaborado o respetivo relatório, que será enviado após boa cobrança da fatura. O Relatório do Simulacro deverá ser guardado ( pelo período de 10 anos) nos Registos de Segurança ( Artigo 201º, da Portaria nº. 1532/2008, de 29 de Dezembro).

PARCERIA COM A ESCOLA NACIONAL DOS BOMBEIROS (ENB)

MANOBRAR UM EMPILHADOR COM SEGURANÇA

Objetivo: No final do módulo os formandos deverão ser capazes de operar o empilhador, cumprindo as normas de segurança inerentes à condução e operação das máquinas em ambiente de trabalho, avaliar riscos numa perspetiva de prevenção de acidentes.

Duração: 8 horas

Destinatários: Operadores de empilhador com experiência, mas que necessitam de efetuar operações com empilhador. Recomendável que os participantes sejam portadores de carta de condução.

Datas: A confirmar

Horário: 9:00h- 18:00h

Valor: A confirmar (Isento de IVA)

Local: A confirmar

Faça a sua pré-inscrição aqui !

Como teve conhecimento deste curso de formação (obrigatório)
 Facebook Linkedin Site Imprensa Outro

Para qual dos cursos pretende fazer a pré-inscrição? (obrigatório)

Nome (obrigatório)

Email (obrigatório)

Telefone/Telemóvel(obrigatório)

A sua mensagem